Cursos online ASD com certificação oficial

FORMAÇÃO ONLINE

OFERTA FORMATIVA: FORMAÇÃO CONTINUA EM TEMPOS DE DESAFIOS

Encontre cursos para as suas necessidades formativas certificadas pela OROC

ASD AÇÕES DE FORMAÇÃO ONLINE 2020

Na ASD, estamos comprometidos com a formação e preparamos um plano de cursos online de grande utilidade.
Com um novo formato, os nossos técnicos vão administrar os cursos em dias e horários previamente definidos.
A comunicação por voz e chatbot torna esses cursos muito confortáveis para os nossos utilizadores, poupando tempo e viagens.

Consulte o nosso serviço de cursos personalizados para empresas ou grupos que podem ser realizados online, na sua empresa ou nas nossas instalações. Para mais informação: formacao@asdaudit.com ou ligue para (+351) 21 795 11 23

PRÁTICAS, PROCEDIMENTOS E REQUISITOS DE INSTALAÇÃO E USO DA APLICAÇÃO ASD AUDITOR

OBJETIVO:

Num mundo cada vez mais digital é importante que a firma de auditoria tenha, pelo menos um elemento, que conheça o funcionamento e requisitos da aplicação de auditoria por forma a dar resposta a questões práticas do dia a dia e definição de procedimentos de tecnologias de informação tais como: controlo de acessos e utilizadores; cópias de segurança; estrutura de dados e pastas; uniformização de procedimentos.

Este curso destina-se ao responsável de T. I. da firma.

PROGRAMA:

  1. Requisitos e estrutura de instalação

  2. Zona privada

  3. Instalação

  4. Atualização

  5. Estruturas de dados e pastas

  6. Gestão de utilizadores

  7. Erros comuns

  8. Módulo de Transferência de dados

  9. Formas de suporte

 

Esta formação não atribui créditos para efeitos do Regulamento de Formação Profissional dos ROC.

DURAÇÃO:

1,5 horas

DATAS:

06  de Outubro  (manhã 10h00-11h30) ou 08 de Outubro (tarde 14:30-16:00).

 

30.00 €

CARREGAMENTO DE DADOS DE UMA AUDITORIA: DIÁRIOS, BALANCETES, SALDOS ANTERIORES

OBJETIVO:

O curso tem uma abordagem prática, com a importação de dados financeiros nos formatos SAFT ou Excel para obter as Demonstrações Financeiras no programa ASD Auditor. Além disso, iremos trabalhar em profundidade no módulo “Circuito contabilidade” e explorar as principais opções do “Menu Multiempresa”.

PROGRAMA:

  1.  Importação em diferentes formatos de ficheiro. (Saft, Excel, txt..)

  2.  Módulo do circuito da contabilidade.Verificações do diário.

    Recálculo do Balancete automático.

    Análise do Balanço e Demonstração de Resultados.

  3. Outros aspetos práticos.Opções do “menu multiempresa”.

    Criação de trabalhos e exercícios.

    Módulo de transferência de dados.

    Esta formação não atribui créditos para efeitos do Regulamento de Formação Profissional dos ROC.

DURAÇÃO:

1,5 horas

DATAS:

12 de outubro (manhã 10h00-11h30) ou 14 de outubro (tarde 14:30-16:00

 

30.00 €

ATIVIDADES PRÉVIAS E PLANEAMENTO COM BASE NOS RISCOS (+ RISCO COVID-19) “ISA 210, 220, 240, serie 300, 701”

OBJETIVO:

O curso tem uma abordagem prática e serão analisadas questões que poderão ser identificadas nas auditorias correspondentes ao exercício 2021 como efeito da COVID-19, do seu efeito no planeamento, a identificação dos riscos e definição de provas para dar respostas mais adequadas.

PROGRAMA:

Parte I: 19 outubro (Manhã 10:00-11:30) ou 21 outubro (Tarde 14:30- 16:00).

  1. Trabalhos prévios e a importância da sua análise:

           Previsão económica do trabalho.

           Aceitação e Continuidade.

           Branqueamento de Capitais.

           Comunicação com auditor anterior.

  1. Cálculo da materialidade.

  2. Avaliação do risco de controlo interno, inerente, fraude e memorando (personalizar os questionários).

  3. Avaliação das possíveis questões-chave de auditoria.

Parte II: 20 outubro (manhã 10:00-11:30) ou 22 outubro (tarde 14:30-16:00).

  1. Revisão analítica preliminar.

  2. Rácios de balanço (selecionar os rácios mais utilizados pela firma).

  3. Elaboração matriz de riscos e possíveis questões chave de auditoria (KAM/MRA).

  4. Análise dos programas de trabalho.

Esta formação atribui créditos para efeitos do Regulamento de Formação Profissional dos ROC.

DURAÇÃO:

3 horas divididas em 2 dias (1,5h/dia)

DATAS:

Parte I: 19 outubro (manhã 10:00-11:30) ou 21 outubro (tarde 14:30- 16:00).

Parte II: 20 outubro (manhã 10:00-11:30) ou 22 outubro (tarde 14:30-16:00).

 

60.00 €

CONTROLO DA FIRMA, REVISÃO DE QUALIDADE E RELATÓRIO SOBRE INDEPENDÊNCIA “ISQC 1, ISA 220” (IMPLEMENTAÇÃO DO ASD QUALITY&MANAGEMENT)

OBJETIVO:

Iremos analisar os procedimentos mais relevantes a implementar para ter um bom controlo de qualidade na sua firma, e nos trabalhos de auditoria, detalhando os pontos de maior relevância.
No curso mostra-se num caso prático, as novas tecnologias de automatização de processos aplicáveis à gestão, monitorização e revisão no controlo interno de qualidade das firmas, com base na ISQC1 e ISA 220.

PROGRAMA:

1.Configuração da Firma, Categorias, Responsabilidades e Permissões

2.Gestão do Pessoal e sua familiaridade

3.Configuração de Independência

4.Vinculações da firma e sócios

5.Gestão de Propostas

6.Gestão de Projetos / Clientes

7.Relatório “possíveis riscos de independência” do pessoal da firma relativamente a clientes

8.Comunicações com os encarregados da governação da entidade

9.Atribuição de tarefas

Esta formação atribui créditos para efeitos do Regulamento de Formação Profissional dos ROC.

DURAÇÃO:

2 horas

DATAS:

26 Outubro ( Manhã 10:00-12:00 ) ou 28 Outubro ( Tarde 14:30- 16:30 ).

 

40.00 €

CURSO PRÁTICO SOBRE AMOSTRAGENS E CIRCULARIZAÇÃO “ISA 505 E 530 “UTILIZAÇÃO DO ASD CONFIRMATION”

OBJETIVO:

Este período de pandemia evidenciou a necessidade do recurso às novas tecnologias nos processos de auditoria, neste curso abordamos concretamente a digitalização no processo de circularização, seguindo a ISA 505.
A digitalização deste procedimento permite um controlo total sobre a traçabilidade e integridade da informação, facilitando a deteção de possível fraude.

PROGRAMA:

1.Amostragem de contas a circularizar

2.Importação para a plataforma ASD Confirmation

3.Configuração do email

4.Configuração de categorias e modelos

5.Envio de confirmações com ou sem “sms security”

6.Análise e tratamento das respostas obtidas

7.Obtenção de certificado digital sobre a traçabilidade do processo

Esta formação atribui créditos para efeitos do Regulamento de Formação Profissional dos ROC.

DURAÇÃO:

1,5 horas

DATAS:

09 Novembro ( manhã 10:00-11:30 ) ou 11 Novembro ( tarde 14:30-16:00 )

 

30.00 €

PAPÉIS DE TRABALHO SEGUNDO PLANEAMENTO, EXECUÇÃO DE ÁREAS DE TRABALHO “ISA 330 e série 500”

OBJETIVO:

O curso tem uma abordagem prática, onde veremos a criação dos papéis de trabalho analisando as áreas materiais e de acordo com o definido no plano de auditoria preparado no planeamento, tendo em conta também os riscos de distorção material detetados.

PROGRAMA:

Parte I: 16 novembro (manhã 10:00-11:30) ou 18 novembro (tarde 14:30-16:00).

  1. Criação dos papéis de trabalho segundo análise do planeamento.

  2. Realização das amostragens, áreas materiais.

  1. Importação diário definitivo mantendo o trabalho já realizado.

Comparar o diário trabalhado com o diário definitivo e recuperar os movimentos documentados preliminares e atualizar áreas de auditoria.

  1. Recálculo da materialidade

  2. Atualizar os riscos de revisão analítica e elaboração do Plano final de auditoria.

 

Parte II: 17 novembro (manhã 10:00-11:30) ou 19 novembro (tarde 14:30-16:00).

  1. Amostragens com a materialidade final.

  2. Preparação de circularizações e provas de detalhe.

  3. Execução dos Programas de trabalho.

  4. Revisão de papéis de trabalho.

 

Esta formação atribui créditos para efeitos do Regulamento de Formação Profissional dos ROC.

DURAÇÃO:

3 horas divididas em 2 dias (1,5h/dia)

DATAS:

Parte I: 16 novembro (manhã 10:00-11:30) ou 18 novembro (tarde 14:30-16:00).

Parte II: 17 novembro (manhã 10:00-11:30) ou 19 novembro (tarde 14:30-16:00).

 

60.00 €

CONCLUSÕES, QUESTÕES CHAVE E FECHO DA AUDITORIA “ISA 260 e 265 e serie 700,”

OBJETIVO:

O curso tem uma abordagem prática, onde analisamos as conclusões de auditoria e questões chave obtidas no trabalho de auditoria, detalhando-as no memorando de conclusões, que servirá de base para a preparação do relatório de auditoria.

PROGRAMA:

  1. Revisão de papéis de trabalho finais, evidências obtidas, questões chave (KAM/MRA) para sua inclusão no relatório.

  2. Revisão de ajustamentos e Reclassificações.

  3. Relatório de conclusões do AC e AG.

  4. Procedimentos finais (acontecimentos subsequentes).

  5. Emissão do relatório de auditoria.

  6. Revisão da documentação do arquivo de auditoria.

  7. Compilação da documentação do trabalho de auditoria.

Esta formação atribui créditos para efeitos do Regulamento de Formação Profissional dos ROC.

DURAÇÃO:

2 horas

DATAS:

23 Novembro (manhã 10:00-12:00) ou 25 Novembro (tarde 14:30- 16:30).

 

40.00 €

CARREGAMENTO DE DADOS DE UMA AUDITORIA: DIÁRIOS, BALANCETES, SALDOS ANTERIORES

OBJETIVO:

O curso tem uma abordagem prática, com a importação de dados financeiros nos formatos SAFT ou Excel para obter as Demonstrações Financeiras no programa ASD Auditor. Além disso, iremos trabalhar em profundidade no módulo “Circuito contabilidade” e explorar as principais opções do “Menu Multiempresa”.

PROGRAMA:

1. Importação em diferentes formatos de ficheiro. (Saft, Excel, txt..)

2. Módulo do circuito da contabilidade.

    Verificações do diário.

    Recálculo do Balancete automático.

    Análise do Balanço e Demonstração de Resultados.

3. Outros aspetos práticos.

    Opções do “menu multiempresa”.

    Criação de trabalhos e exercícios.

    Módulo de transferência de dados.

DURAÇÃO:

1,5 horas

Preço

  • 30€

ATIVIDADES PRÉVIAS E PLANEAMENTO COM BASE NOS RISCOS (+ RISCO COVID-19) “ISA 210, 220, 240, serie 300, 701”

CURSO DE 2 DIAS

OBJETIVO:

O curso tem uma abordagem prática e serão analisadas questões que poderão ser identificadas nas auditorias correspondentes ao exercício 2020 como efeito da COVID-19, do seu efeito no planeamento, a identificação dos riscos e definição de provas para dar respostas mais adequadas.

PROGRAMA:

Parte 1

1. Trabalhos prévios e a importância da sua análise:

   Previsão económica do trabalho.

   Aceitação e Continuidade.

  Branqueamento de Capitais.

  Comunicação com auditor anterior.

2. Cálculo da materialidade.

3. Avaliação do risco de controlo interno, inerente, fraude e memorando (personalizar os questionários).

4. Avaliação das possíveis questões chave de auditoria.

 

Parte 2 

5. Revisão analítica preliminar.

6. Rácios de balanço (selecionar os rácios mais utilizados pela firma).

7. Elaboração matriz de riscos e possíveis questões chave de auditoria (KAM/MRA).

8. Análise dos programas de trabalho.

DURAÇÃO:

3 horas divididas em 2 dias (1,5h/dia)

Preço

  • 60€

CONTROLO DA FIRMA, REVISÃO DE QUALIDADE E RELATÓRIO SOBRE INDEPENDÊNCIA “ISQC 1, ISA 220” (IMPLEMENTAÇÃO DO ASD QUALITY&MANAGEMENT)

OBJETIVO:

Iremos analisar os procedimentos mais relevantes a implementar para ter um bom controlo de qualidade na sua firma, e nos trabalhos de auditoria, detalhando os pontos de maior relevância.
No curso mostra-se num caso prático, as novas tecnologias de automatização de processos aplicáveis à gestão, monitorização e revisão no controlo interno de qualidade das firmas, com base na ISQC1 e ISA 220.

PROGRAMA:

1.Configuração da Firma, Categorias, Responsabilidades e Permissões

2.Gestão do Pessoal e sua familiaridade

3.Configuração de Independência

4.Vinculações da firma e sócios

5.Gestão de Propostas

6.Gestão de Projetos / Clientes

7.Relatório “possíveis riscos de independência” do pessoal da firma relativamente a clientes

8.Comunicações com os encarregados da governação da entidade

9.Atribuição de tarefas

DURAÇÃO:

2 horas

Preço

  • 40€

PAPÉIS DE TRABALHO SEGUNDO PLANEAMENTO, EXECUÇÃO DE ÁREAS DE TRABALHO “ISA 330 e série 500”

CURSO DE 2 DIAS

OBJETIVO:

O curso tem uma abordagem prática, onde veremos a criação dos papéis de trabalho analisando as áreas materiais e de acordo com o definido no plano de auditoria preparado no planeamento, tendo em conta também os riscos de distorção material detetados.

PROGRAMA:

Parte 1

1. Criação dos papéis de trabalho segundo análise do planeamento.

2. Realização das amostragens, áreas materiais.

3. Importação diário definitivo mantendo o trabalho já realizado.
Comparar o diário trabalhado com o diário definitivo e recuperar os movimentos documentados preliminares e atualizar áreas de auditoria.

4. Recálculo da materialidade

5. Atualizar os riscos de revisão analítica e elaboração do Plano final de auditoria.

 

Parte 2 

6. Amostragens com a materialidade final.

7. Preparação de circularizações e provas de detalhe.

8. Execução dos Programas de trabalho.

9. Revisão de papéis de trabalho.

DURAÇÃO:

3 horas divididas em 2 dias (1,5h/dia)

Preço

  • 60€

CURSO PRÁTICO SOBRE AMOSTRAGENS E CIRCULARIZAÇÃO “ISA 505 E 530 “UTILIZAÇÃO DO ASD CONFIRMATION”

OBJETIVO:

Este período de pandemia evidenciou a necessidade do recurso às novas tecnologias nos processos de auditoria, neste curso abordamos concretamente a digitalização no processo de circularização, seguindo a ISA 505.
A digitalização deste procedimento permite um controlo total sobre a traçabilidade e integridade da informação, facilitando a deteção de possível fraude.

PROGRAMA:

1.Amostragem de contas a circularizar

2.Importação para a plataforma ASD Confirmation

3.Configuração do email

4.Configuração de categorias e modelos

5.Envio de confirmações com ou sem “sms security”

6.Análise e tratamento das respostas obtidas

7.Obtenção de certificado digital sobre a traçabilidade do processo

DURAÇÃO:

1,5 horas

Preço

  • 30€

CONCLUSÕES, QUESTÕES CHAVE E FECHO DA AUDITORIA “ISA 260 e 265 e serie 700,”

OBJETIVO:

O curso tem uma abordagem prática, onde analisamos as conclusões de auditoria e questões chave obtidas no trabalho de auditoria, detalhando-as no memorando de conclusões, que servirá de base para a preparação do relatório de auditoria.

PROGRAMA:

1. Revisão de papéis de trabalho finais, evidências obtidas, questões chave (KAM/MRA) para sua inclusão no relatório.

2. Revisão de ajustamentos e Reclassificações.

3. Relatório de conclusões.

4. Procedimentos finais (acontecimentos subsequentes).

5. Emissão do relatório de auditoria.

6. Revisão da documentação do arquivo de auditoria.

7. Imprimir em formato digital a documentação do trabalho de auditoria.

DURAÇÃO:

2 horas

Preço

  • 40€